É com grande alegria que vivenciamos a novena de São Pedro e São Paulo deste ano, realizada de 25 de junho à 4 de julho.
A comunidade de São Pedro e São Paulo se reuniu durante os nove dias para meditar, juntamente com as demais paróquias da cidade, sobre o trabalho na comunidade, tendo como tema: COMUNIDADE, LUGAR DE PERDÃO E DE FESTA e como lema: IGREJA, LUGAR ONDE FLORESCE O ESPÍRITO.
1º DIA
A comunidade é um lugar ao qual pertencemos, e que se encontram a nossa terra e a nossa identidade.
A primeira comunidade a qual pertencemos é a família.
Os paraninfos do dia foram a Pastoral da Criança e a Pastoral Familiar e o presidente da celebração foi o Cônego Marcelo.
Obrigado!!!
2º DIA
TEMA: A CAMINHADA PARA A ALIANÇA
Há pessoas que têm dificuldades de viver com outros, em comunidade. Precisam ficar sozinhas, na solidão, precisam de grande sentimento de liberdade, e sobretudo da ausência de tensões que possam causar o stress.
Peçamos a São Pedro e São Paulo que intercedam por nós.
Os paraninfos do dia foram a Conferência Vicentina SPSP e a Pastoral do Dízimo e o presidente da celebração foi o Cônego Marcelo.
Obrigado!!!
3º DIA
TEMA: A MISSÃO
Jesus começou sua missão chamando para si homens e mulheres aos quais disse: "Deixem tudo, venham e sigam-me." Ele os escolheu, os amou e os convidou para serem seus amigos.
Também nós somos hoje amados e convidados a sermos seguidores do Senhor.
Os paraninfos do dia foram a Pastoral do Batismo e o Apostolado de Oração e o presidente da celebração foi o Pe. William. A comunidade convidada foi a Paróquia Nossa Senhora da Piedade.
Obrigado!!!
4º DIA
TEMA: CRESCIMENTO
O templo não é o Corpo de Cristo, o lugar em que Deus habita? Cada Comunidade é enxertada no coração de Cristo e em seu corpo a Igreja.
Peçamos a Deus a graça de sempre servimos a Igreja Corpo Místico de Cristo.
Os paraninfos do dia foram MECE e Pastoral Litúrgica e o presidente da celebração foi o Pe. Celso. A comunidade convidada foi a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Obrigado!!!
5º DIA
TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
O ser humano precisa de água e de pão para crescer. Se não comer morrerá, para crescer espiritualmente precisamos do alimento que é o corpo e o sangue de Cristo.
Na comunidade, é o meio de vida, o lugar em que crescemos e comungamos do mesmo Corpo e do mesmo Sangue de Cristo.
Os paraninfos do dia foram o Setor Juventude e a Pastoral do Canto e o presidente da celebração foi o Pe. Silvano. A comunidade convidada foi a Paróquia Cristo Ressuscitado.
Obrigado!!!
TEMA: O DOM DA AUTORIDADE
O responsável por uma Comunidade, recebeu uma missão que lhe foi confiada, quer pela Comunidade que o elegeu, quer pelo superior que o nomeou. Mas recebeu-a também de Deus.
Não se pode assumir uma responsabilidade, sem a ajuda de Deus.
Os paraninfos do dia foram a Catequese e Comissão de Festas e o presidente da celebração foi o Pe. Luiz Grillo. A comunidade convidada foi a Paróquia São José.
Obrigado!!!
7º DIA
TEMA: OUTROS DONS
Uma comunidade é como uma orquestra que toca numa sinfonia. Mas quando todos tocam juntos, cada um deixando o outro entrar no momento devido, tudo é ainda mais belo. Uma comunidade é como um parque cheio de flores, de arbustos e de árvores. Um ajuda o outro a viver. Todos juntos em harmonia, são testemunhas da beleza de Deus, criador e jardineiro.
Peçamos os dons do Espírito Santo para juntos sermos flores do jardim de Deus.
Os paraninfos do dia foram o RCC, PASCOM e Pastoral da Educação e o presidente da celebração foi o Pe. Fábio.
Obrigado!!!
8º DIA
TEMA: A ACOLHIDA
Acolher é o símbolo da verdadeira maturidade humana e cristã. Não é apenas abrir uma porta para alguém, é dar-lhe espaço em seu coração para que ele possa existir e crescer, um lugar em que a pessoa possa se sentir aceita do jeito que ela é.
Acolher é estar aberto a realidade do outro.
Os paraninfos do dia foram os acólitos e os coroinhas e o presidente da celebração foi o Pe. José.
Obrigado!!!
9º DIA
TEMA: O COTIDIANO - A FESTA
Um dos sinais de que a comunidade está viva, é percebido na qualidade do meio em que se vive nela. O reconhecimento do dom dos outros, é um ato essencial de vida comunitária e realiza-se pelo sorriso e pelo muito obrigado.
No coração da comunidade, estão o perdão e a festa. São as faces da realidade do amor.
Os paraninfos do dia são o CAP, os funcionários e voluntários e o presidente da celebração foi o Monsenhor Edmilson.
Obrigado!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.