O grupo de jovens da Paróquia São Pedro e São Paulo teve início no ano de 1980, após as missões redentoristas passarem por essa comunidade e a inauguração desta capela. Nesse mesmo ano, o então Pe. João Amâncio da Costa Novaes, sacerdote responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade e por todas as capelas da cidade, solicitou aos jovens que formassem o Coral São Pedro e São Paulo.
Após alguns anos, os jovens que participavam do coral, organizaram também o grupo de jovens JOC - Jovens Organizados em Cristo -, que além de reuniões mensais com palestrantes convidados de Lençóis e às vezes de outras cidades, participavam dos cultos semanais, quase sempre ministrados por Deise Capoani e Betinha e uma vez por mês da santa missa com o Pe. João Novaes.
Quanta saudade!!! Como esquecer das brincadeiras aos sábados à noite, ao som de vitrolas e discos de vinil, das confraternizações de natal que fazíamos onde hoje é a Farmácia Ludovico, e na casa do Edvaldo Maconi, nas barracas da Facilpa, onde a meia noite soltávamos uma bateria de fogos de artifícios, e das festas juninas na Fazenda da Rocinha, e nos piquiniques na barraca do Sr. João Dias, Usina São José, da Floresta lá no Rio Claro, onde nosso transporte era sempre por meio de caminhão com toldo, ou caminhão de turma, como era mais conhecido. Como esquecer de nossas excurssões para Aparecida do Norte, Serra Negra, Águas de Lindóia, Vel das Noivas e até Poços de Caldas. E de nossa participação na encenação da Paixão de Cristo em Macatuba, e de nossas visitas mensais ao Asilo, onde tinhamos parada obrigatória no bar do Gordo para comprar balas para os velhinhos "e tinha que ser bala mole, conforme orientação das irmãs que cuidavam dos idosos". E quando fomos de casa em casa pedir uma lâmpada para enfeitar a caixa d'água central no Núcleo nas festas de final de ano. E a cápsula do tempo de enterramos na última confraternização em Setembro de 2000.
Quanta saudade!!! Como esquecer de nossa participação nas primeiras Festas dos Padroeiros, em barracas cobertas por lona, onde montávamos as mesas em chão de terra e ao colocar uma garrafa sobre a mesa, às vezes ela rolava e caía. E a nossa colaboração nas Festas de Milho, e quando arrecadávamos prendas nas casas, nos sítios e fazendas. Como esquecer dos mutirões para a construção do Centro Catequético e do Salão Paroquial.
Quanta saudade!!! Saudades daqueles que resolveram participar do grupo de anjos lá no céu: a Eunice Prado, o Natalino Donizete Camilo, a Adelaide Trindade Vasconcelos, o Balão e o Marquinho.
E os namoricos e casórios que surgiram por meio do grupo de jovens: Matheus e Suely, Edvaldo e Marli, Aristeu e Luci, João e Ivani, Geraldo Braga e Cristina, Silvio e Marlene e muitos outros. E nosso querido Pe. Sérgio José de Souza, que só deixou de participar quando entrou no seminário.
Que Deus continue abençoando todos aqueles, que hoje fisicamente não são tão jovens assim. Alguns ganharam uma barriguinha, outros perderam alguns fios de cabelo, mas o que importa mesmo, como diz a canção é manter o espírito sempre jovem...
Parece que foi ontem, não é mesmo! Mas já se passaram 30 anos. E... pode passar o tempo que for, que jamais esqueceremos daqueles amigos que vivenciaram junto conosco momentos inesquecíveis de nossa juventude, que ficará para sempre registrado na histórias de nossas vidas...
HOJE, DIA 5 DE DEZEMBRO DE 2010 ESTAMOS AQUI.
JUNTOS, PRONTOS PARA RECORDARMOS O PASSADO E COLOCARMOS MAIS UNS ANINHOS NESTA HISTÓRIA!!!
PARABÉNS A TODOS!!!
(Silvio Prenhaca)
A ORAÇÃO INICIAL
A TURMA DA SALADA
A NOVA GERAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.