TEMA: A Dignitatis humanae e a liberdade Religiosa
"É obrigação de todo ser humano buscar, abraçar e seguir a verdade" (DH 1)
A novena de São Pedro e São Paulo desde ano terminou no dia 30 de junho de 2012 com a presença do Monsenhor Edmilson e o Ministério Magnifcat.
Em sua homilia, Monsenhor Edmilson lembra a todos que São Pedro e São Paulo são as duas colunas da Igreja. Pedro foi o fundador, aquele encarregado por Jesus de fazer com que a Igreja Católica acontecesse. Paulo, foi o segundo fundador, aquele que levou a palavra a todos os povos conhecidos da época.
Para ele, o que mais encanta nos dois apóstolos é a "coragem" que tiveram em amar Jesus e a Igreja. Pois, falar de Jesus não é difícil, difícil é dar testemunho de sua fé. E a nossa fé está fundamentada em uma Igreja fundada por Jesus Cristo, que disse a Pedro: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno jamais vencerão esta Igreja". Por isso que devemos amar a Igreja e guardar a fé.
Monsenhor Edmilson disse que, no Concílio Vaticano II, os bispos também trataram sobre a Liberdade Religiosa. Da mesma forma que nas primeiras comunidades Pedro e os apóstolos foram impedidos de falar. Assim, também, nos dias atuais muitos governantes não reconhecem a liberdade religiosa em seus países e muitos cristãos são punidos, até com a morte, se não assumirem a religião oficial. Em certos lugares há até recompensa para quem denuncia reuniões cristãs. No Brasil, existem cidades em que já não é permitido tocar os sinos das igrejas, nem sair em procissão.
E ele finaliza: "É preciso aproveitar a liberdade religiosa que ainda existe!"
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.